CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Rodoviária Federal aborda veículo que transportava produto perigoso sendo derramado sobre a via

Publicados

POLÍCIA

Na noite de sábado (17), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em fiscalização, na BR 070, no município de Cáceres, abordou uma combinação de veículos que transportava produto perigoso derramando sobre a via.

Conforme os painéis de segurança, rótulo de risco e posteriormente consulta as notas fiscais da carga, constatou-se que o líquido se tratava de METANOL substância altamente inflamável. De imediato a equipe realizou o isolamento do veículo na área mais apropriada e informou aos órgãos de defesa civil.

O motorista da empresa, relatou que pegou o veículo na cidade de Araçatuba-SP, já carregado e não percebeu o vazamento.As pessoas jurídicas discriminadas, nos documentos do veículo e fiscais foram qualificadas na condição de autoras do crime descrito no Art. 56. da LEI de crimes ambientais “Transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos”; a princípio, na modalidade culposa.

Leia Também:  Polícia Civil prende advogado que tentou matar homem em briga de trânsito

Devido ao risco representado, o veículo foi impedido de seguir viagem e a empresa transportadora foi intimada a providenciar uma equipe especializada para realizar o transbordo da carga do tanque com vazamento.Conforme preconiza a já citada resolução, o Certificado de Inspeção para Transporte de Produtos Perigosos do tanque que apresentava vazamento foi recolhido mediante recibo para encaminhamento ao INMETRO, além da confecção das devidas autuações administrativas.

Fonte: PRF MT

Propaganda

POLÍCIA

Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos

Publicados

em

Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.

A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.

No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.

Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.

Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.

Leia Também:  PM prende suspeito que esfaqueou homem e tentou atirar contra grupo em praça

Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA