CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Lilo participa de Plenária da Central dos Sindicatos Brasileiros

Publicados

CUIABÁ

31/07/2023
Lilo participa de Plenária da Central dos Sindicatos Brasileiros
O vereador Lilo Pinheiro (PDT) participou da Plenária Sindical Ampliada, organizada pela Central dos Sindicatos Brasileiros seccional de Mato Grosso (CSB-MT) na sexta-feira (27.07), na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).&nbsp
Somente em Mato Grosso, a Central reúne mais de 60 sindicatos. O evento contou com a participação do presidente nacional do CSB, Antônio Neto. Ele falou sobre o andamento do Grupo de Trabalho de fortalecimento da Negociação Coletiva, que tem o objetivo de apresentar um projeto de lei que revogue a reforma trabalhista e estabeleça uma nova forma de custeio sindical.
Neto também contou como a central tem atuado junto a diversas mesas de negociação com o governo federal para assegurar a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que discorre sobre os direitos trabalhistas e de sindicalização dos funcionários públicos, para impedir a tramitação da Reforma Administrava enviada à Câmara pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dentre outras pautas relevantes para a categoria.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Vacina Tríplice Viral está disponível nas Unidades Básicas de Saúde; Confira horários
Propaganda

CUIABÁ

UPA Morada do Ouro registra vazamentos pontuais, mas mantém atendimentos normais

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que pontos isolados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro registraram vazamentos de água durante a forte chuva. A situação ocorreu em razão da obra de substituição completa do telhado e das calhas da unidade, iniciada no fim de maio e ainda em execução. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (22).

Como parte da reforma, alguns trechos da cobertura permanecem temporariamente abertos para a troca das telhas, calhas e demais estruturas do telhado. Nesses locais, a ocorrência de chuvas intensas pode provocar infiltrações pontuais, situação considerada possível durante esse tipo de intervenção.

Apesar dos vazamentos, nenhum atendimento foi comprometido. A UPA permaneceu funcionando normalmente durante toda a noite e segue operando nesta terça-feira (23), sem interrupção de consultas, exames ou atendimentos de urgência e emergência. Os consultórios, salas de exames e demais setores assistenciais não foram afetados, garantindo a continuidade da assistência prestada à população.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Adjunta de Atenção Secundária, juntamente com a empresa responsável pela execução da obra, estiveram na unidade realizando os reparos necessários e acompanhando a evolução dos serviços para restabelecer completamente as áreas atingidas.

Leia Também:  Equipe da Limpurb realiza serviços de limpeza no Complexo Walter Rabello

A escolha do período para execução da reforma levou em consideração as condições climáticas da região. Historicamente, o mês de junho, início do inverno, é marcado pelo período de estiagem no Centro-Oeste, com baixo volume de chuvas, sendo considerado o momento mais adequado para intervenções em coberturas. No entanto, as precipitações registradas nos últimos dias foram atípicas para esta época do ano.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a manutenção é uma obra estrutural necessária e que a resposta das equipes foi imediata.

“Estamos realizando uma intervenção importante e aguardada há anos. Durante a substituição completa do telhado e das calhas, é possível que ocorram situações pontuais como essa, especialmente diante de uma chuva fora do padrão esperado para esta época do ano. Assim que identificamos os vazamentos, nossas equipes e a empresa responsável foram acionadas e já estão trabalhando no local. O principal é que nenhum atendimento foi interrompido e a população continuou sendo assistida normalmente”, afirmou.

A necessidade das melhorias foi identificada durante visita técnica realizada em abril deste ano pela secretária Deisi Bocalon e pelo secretário adjunto Odair Mendonça. Na ocasião, foram levantadas as principais demandas estruturais da UPA Morada do Ouro e iniciado o planejamento de uma ampla reforma.

Leia Também:  População será agraciada com Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT e Guilherme Arantes nesse domingo (21)

“A troca do telhado é uma intervenção de grande porte, necessária para solucionar problemas estruturais antigos. A obra segue dentro do cronograma e está sendo acompanhada diariamente pela equipe técnica para garantir a segurança da unidade e a continuidade dos atendimentos”, disse o secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa.

Além da substituição do telhado e das calhas, o projeto contempla a reestruturação dos banheiros, troca de portas, pintura geral, reforço na limpeza e instalação de exaustores, promovendo melhores condições para pacientes e profissionais.

A UPA Morada do Ouro realiza, em média, 400 atendimentos por dia e conta com sete médicos de plantão, sendo dois pediatras e cinco clínicos gerais, além de profissionais que atuam no box de emergência e médicos visitadores, garantindo assistência contínua à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA