DIAMANTINO
NOTA OFICIAL – 11/03/2026
DIAMANTINO
A Prefeitura de Diamantino alerta a população sobre tentativas de golpe envolvendo o uso indevido de imagem e contato associado à administração municipal, especificamente relacionado à Procuradoria do Município e a processos envolvendo a Prefeitura.
A Prefeitura de Diamantino esclarece que não realiza solicitações de depósitos, transferências ou qualquer tipo de pagamento por meio de mensagens, aplicativos ou ligações telefônicas, exceto quando o contato é iniciado pelo próprio contribuinte para solicitação de informações ou procedimentos.
A orientação é para que, caso algum cidadão receba esse tipo de contato, não realize nenhum pagamento ou transferência e procure imediatamente os canais oficiais da Prefeitura para confirmar a veracidade das informações.
Situações suspeitas também podem ser comunicadas às autoridades competentes.
A administração municipal reforça seu compromisso com a transparência e orienta a população a sempre buscar informações por meio dos canais oficiais do município.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.
O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.
A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.
“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT


