CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Corrida e caminhada do Fórum de Várzea Grande valorizam saúde e integração no Mês da Mulher

Publicados

MATO GROSSO

Em celebração ao Mês da Mulher, o Fórum de Várzea Grande realizou na última sexta-feira (13) a 3ª Corrida e Caminhada das Mulheres, reunindo magistradas, servidoras e colaboradoras em um momento dedicado à saúde, integração e valorização feminina.

Ao todo, 130 participantes se inscreveram para o evento, que incentivou a prática de atividade física e o convívio entre as mulheres que atuam no foro. Todas receberam camiseta personalizada, número de identificação e chip para participação na corrida.

O diretor do foro, juiz Ângelo Judai Junior, destacou que a atividade é uma forma de homenagear as mulheres que atuam no Poder Judiciário e de promover momentos de bem-estar no ambiente de trabalho.

“É muito importante ver que, a cada ano, a adesão aumenta. Essa é uma forma de homenagear as mulheres, que representam grande parte da nossa força de trabalho, além de proporcionar um momento de descontração e leveza em meio à rotina intensa de trabalho. Esperamos que o evento continue crescendo e que a cada vez mais servidoras participem”, afirmou.

Leia Também:  Governo finaliza recuperação da principal rodovia de acesso a Poconé

A gestora judiciária da 2ª Vara de Família, Nercy Anchieta, participa desde as primeiras edições e reforçou a importância da ação para fortalecer a integração entre as servidoras.

“Essa já é a terceira vez que a diretoria promove a corrida para nós. É uma iniciativa muito importante porque promove a interação entre as servidoras e proporciona um momento de bem-estar para todas. Eu participo todos os anos e acho maravilhoso”, comentou.

Para a colaboradora Regina Celia de Melo, que participou pela primeira vez da atividade, a corrida também serviu de incentivo para manter uma rotina mais ativa.

“É a primeira vez que estou participando. Antes eu sempre tinha outros compromissos, mas desta vez decidi deixar tudo e vir. Estou gostando muito e achei a iniciativa muito importante. A ideia agora é continuar caminhando durante a semana e não ficar sedentária”, relatou.

Programação do Mês da Mulher

Como parte da programação especial, o Fórum de Várzea Grande também promoverá, na próxima sexta-feira (20), uma aula de defesa pessoal com técnicas de Krav Maga, voltada à segurança, autoconfiança e fortalecimento feminino. A participação será realizada mediante inscrição prévia.

Leia Também:  Confira o que abre e fecha nos órgãos públicos estaduais nesta sexta-feira (08)

Autor: Emily Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Publicados

em

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Governo finaliza recuperação da principal rodovia de acesso a Poconé

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Governo investe para asfaltar novos corredores logísticos no Estado

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA