CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Sábado será marcado por ações sociais e saúde em Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Parcerias permitem expansão de atendimentos de saúde para vários pontos da cidade neste sábado, dia 27

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande participa, neste sábado, 28, de uma série de ações integradas voltadas ao cuidado com a população. A programação contempla atendimentos 100% gratuitos, orientações em saúde e atividades voltadas ao bem-estar, em diferentes pontos do município.

DISTRITO DE SOUZA LIMA – Durante a manhã, a população do Distrito de Souza Lima poderá contar com o Mutirão de Cidadania Social, realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Estevão Ferreira da Cunha’, das 7h30 às 12h. A ação oferecerá atendimentos médicos e odontológicos, vacinação e realização de testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de uma oficina de mosaico aberta à comunidade.

MULTIAÇÃO – Ainda no período da manhã, das 8h às 13h, a equipe de saúde também estará presente no Projeto Multiação, promovido em parceria com o Rotary, TV Centro América e Sesi, na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei. No local, serão disponibilizados serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e orientações sobre prevenção de doenças como dengue, chikungunya e ISTs.

Leia Também:  Rede municipal participa de projeto de ensino sobre eficiência energética  

PARQUE BERNECK – Já no período da tarde e noite, das 16h às 20h, as ações seguem no Parque Bernardo Berneck, com o evento “Mulheres que Caminham Juntas”, em alusão ao Mês da Mulher. A iniciativa contará com o apoio da equipe de saúde do Município com ambulância disponível e aferição de pressão arterial, reforçando o cuidado e a promoção da saúde feminina.

As ações reforçam o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso aos serviços de saúde e promover a prevenção, levando atendimento diretamente à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Rede municipal participa de projeto de ensino sobre eficiência energética  

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA