CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Gestor de Porto Alegre agradece à Prefeitura de Cuiabá por doações às famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião de Araújo Melo, agradeceu à Prefeitura de Cuiabá pelas doações encaminhadas às famílias afetadas pelo desastre ocorrido no início de maio, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha de solidariedade foi organizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e envolveu a população cuiabana e servidores de todas as pastas do Executivo Municipal.

Solidarizados com a causa, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou pontos de arrecadação em várias secretarias, alguns em sistema drive-thru, como a Secretaria da Mulher, o Espaço de Acolhimento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), terminais de ônibus, e sedes das Secretarias de Ordem Pública e Defesa Civil, entre outras, para a coleta de donativos.

O prefeito Sebastião fez questão de expressar sua gratidão e reconhecimento: “Meus queridos amigos, Márcia e Emanuel! Quero, em nome de todos os porto-alegrenses, agradecer a mobilização dos irmãos cuiabanos nesse momento tão difícil para nossa cidade. Cada item doado é um abraço apertado, mesmo de longe, em quem mais precisa. Estamos trabalhando para que nossa Porto Alegre volte à normalidade e, quando isso tudo acabar, esperamos vocês aqui para mais uma vez agradecer todo carinho. Abraço fraterno!”, declarou.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento de servidora da Educação, Ana Pedrosa Ferreira da Cruz

Segundo levantamento inicial, cinco carretas carregadas com cobertores, roupas, alimentos, água mineral, medicamentos e outros mantimentos necessários foram transportadas pelo município. “Essa foi mais uma força-tarefa da nossa gestão, em ajudar nossos amigos gaúchos que, neste momento, estão precisando da ajuda e do esforço conjunto de todos. Cada item doado representa o abraço e o acalento do nosso povo cuiabano, que mais uma vez atendeu ao chamado da Prefeitura de Cuiabá e se uniu a mais essa causa social”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Pequenos gestos demonstram nossa preocupação e cuidado com aqueles que tanto precisam. Não há dúvida de que juntos, sempre somos mais fortes”, conclamou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“O nosso povo é genuinamente caloroso, generoso e solidário. Agradecemos por essa importante corrente de doação. Esperamos ter contribuído para aliviar esse difícil momento e seguimos em oração para que tudo seja restabelecido o mais breve possível”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Sucesso com gratuidade, Aquário Municipal recebe visitantes do estado e exterior

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA