CUIABÁ
Prefeito e primeira-dama cobram agilidade em obras do novo Centro Médico Infantil
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris, visitaram neste sábado (8) a obra do novo Centro Médico Infantil, que está sendo instalado no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá. Acompanhado pelos engenheiros responsáveis, eles verificaram o andamento dos trabalhos e cobraram agilidade na execução.
Brunini determinou que a empresa responsável amplie a equipe de trabalhadores ainda nesta semana para acelerar a conclusão do espaço. Durante a visita, o prefeito também destacou a importância da obra da Policlínica do Planalto, que será transformada em outra unidade de atendimento infantil.
Formado em Arquitetura, Brunini solicitou ajustes no projeto do Centro Médico Infantil, redesenhou algumas áreas e reorganizando alguns pontos para melhorar a circulação de pacientes e a funcionalidade do espaço. O local contará com nove consultórios, sala de exames de imagem completa, sala de coleta de exames, setor de medicação, duas salas de triagem, espaço para internação, UTI infantil, sala vermelha e box de emergência.
Ao todo serão investidos R$ 5 milhões, entre obras de reforma do antigo Pronto-Socorro, Atendimento Infantil e aquisição de equipamentos. A nova ala, que está sendo totalmente modelada para a parte da frente do antigo hospital, irá oferecer serviços especializados em pediatria, se tornando referência no atendimento de saúde infantil na capital.
A visita ao hospital ainda foi acompanhada pelo vereador Dilemário Alencar.
#PraCegoVer
A imagem mostra o prefeito Abilio, de camisa cinza ao lado de Samantha, de rosa, e um engenheiro. Eles observam uma planta de obra em uma pesa ampla.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior
A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.
A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.
O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.
Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.
Serviço
Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


