MATO GROSSO
Empresa Chinesa vai analisar possibilidade de instalar planta frigorífica em MT
MATO GROSSO
“Vamos a Mato Grosso para analisar a possibilidade de montar uma planta frigorífica no estado para exportar aqui pra China”, afirmou a representante da empresa, Lei Yu.
A companhia chinesa é a maior do país na distribuição de alimentos, como verduras, frutas e carnes. “Passa por aqui a comida que alimenta mais de 200 milhões de chineses. Além disso, também exportamos para o sudoeste asiático”, reforçou.
Somente em faturamento, a empresa somou no ano passado a quantia de R$ 150 bilhões e emprega no complexo todo mais de 20 mil pessoas.
“Para Mato Grosso, nossos produtores e população, será muito bom que uma empresa, do porte como é essa estatal de Shenzhen, se instale em nosso estado. É geração de renda e emprego e concorrência do nosso produto”, avaliou o governador Mauro Mendes.
Durante a visita ao complexo, Mauro Mendes e a comitiva de empresários e representantes dos setores do agronegócio e infraestrutura puderam conhecer as instalações e conhecer como é o sistema de distribuição e logística do produto que vem direto de Mato Grosso.
“Encontramos no setor de frigorífico, por exemplo, a carne da empresa Marfrig, que veio direto da planta de Tangará da Serra. E a carne produzida em nosso estado tem muito valor no mercado chinês”, destacou o governador.
Sistema de LED
O governador e comitiva também visitaram uma indústria de produção de lâmpadas de Led. O objetivo foi conhecer a tecnologia existente e suas aplicabilidades no mercado atual.
“Tivemos a exata noção do que podemos fazer e como inovar em nosso estado. Foi uma grande oportunidade, não só pra mim, enquanto governador, mas para toda a comitiva, para compreendermos como a tecnologia nesse segmento já está evoluída”, frisou.
Agenda
Neste domingo (12.11), a comitiva segue em viagem para Índia. Entre os compromissos estão agenda com o Embaixador do Brasil no país e participação na Índia International Trade Fair (IITF).
A meta é estabelecer relações para a abertura de mercado.
Comitiva
A visitas foram acompanhadas pela primeira-dama Virginia Mendes, a filha do casal, Ana Mendes, os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública), a assessora internacional Rita Chiletto e o ajudante de ordens Ricardo Mendes.
Os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae também compõem a comitiva.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Sejus publica resultado preliminar de inscrições em processo seletivo para profissionais da saúde
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) disponibilizou o resultado preliminar das inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais da área da saúde que irão atuar no Sistema Socioeducativo de Mato Grosso. O prazo para que os candidatos com inscrições indeferidas entrar com recurso é até às 23h59 desta quarta-feira (24.6).
Os candidatos inscritos podem consultar a relação de inscrições deferidas e indeferidas por meio do endereço eletrônico: AQUI.
A publicação corresponde à primeira etapa do processo seletivo e permite que os participantes verifiquem a validação da inscrição conforme os critérios estabelecidos no edital.
O processo seletivo oferta 20 vagas, sendo 12 para o cargo de enfermeiro e oito para técnico em enfermagem, com atuação nas unidades socioeducativas localizadas nos municípios de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças.
A seleção será realizada por meio da análise da experiência profissional, capacitações e certificações apresentadas pelos candidatos, conforme os critérios previstos na Tabela Barema. A etapa terá caráter classificatório e eliminatório.
Os profissionais selecionados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração prevista é de R$ 8.321,05 para enfermeiros e R$ 4.121,62 para técnicos em enfermagem.
A contratação tem como objetivo fortalecer a equipe multiprofissional responsável pelo atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, garantindo a continuidade dos serviços de saúde e a assistência adequada dentro das unidades.
Os profissionais aprovados irão atuar diretamente nas unidades socioeducativas, contribuindo para ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento clínico e atendimento aos adolescentes atendidos pelo sistema.
Para maiores informações clique AQUI.
Fonte: Governo MT – MT


