VÁRZEA GRANDE
Prefeita Flávia Moretti visita 1° Festival de Flores e Plantas de Várzea Grande
VÁRZEA GRANDE
“O Festival está lindo, com preços acessíveis e deve ser o ponto de encontro da família várzea-grandense neste final de semana”, afirmou a prefeita. Hoje, a feirinha está ofertando peixe frito e amanhã uma suculenta feijoada
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), prestigiou, na noite de ontem (12), o 1° Festival de Flores e Plantas. Moretti visitou e conversou com os produtores que estão expondo orquídeas, rosas, plantas variadas, ente outros.
Promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) e Associação dos Feirantes e Produtores Rurais de Pequena Propriedade de Mato Grosso, o Festival está sendo realizado na Praça do Ipase, ao lado da UPA-Ipase, na Avenida Presidente Arthur Bernardes, com visitação das 8h às 20h nesta sexta-feira e sábado, e, no domingo (15), das 8h às 12h.
Hoje, a feirinha está ofertando peixe frito de almoço, a amanhã – sábado, 14 – será a vez da feijoada no cardápio do almoço.
“Falamos com os produtores sobre o trabalho da gestão em apoio aos produtores do nosso Município. Estamos abrindo as portas da Prefeitura para eles, assim gerando mais emprego e renda aos munícipes e valorizando os nossos pequenos produtores de Várzea Grande”, disse Moretti. Ainda conforme a prefeita, o Festival está lindo, com preços acessíveis e deve ser o ponto de encontro da família várzea-grandense neste final de semana. “Vale à pena conferir essa variedade de cores, espécies e preços. Estamos realizando um evento inédito que merece ser visitado”.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo da Costa Amorim, destaca que Várzea Grande é o maior polo de produção de plantas de Mato Grosso. “Estamos falando de geração de renda, fortalecimento do pequeno produtor e valorização da nossa vocação agrícola. Várzea Grande é o maior polo de produção de plantas em viveiros de Mato Grosso, e o festival é mais uma vitrine desse potencial”, afirma Ricardo.
Além das flores, o Festival contará com um espaço gastronômico com produtos da Feira FAM (Feira da Família), também formada por agricultores familiares de Várzea Grande. A feira irá oferecer alimentos regionais e pratos típicos, ampliando ainda mais o impacto econômico da ação.
VÁRZEA GRANDE
Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos
A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.
As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.
Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.
Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.
O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.
Galeria de Fotos (15 fotos)


